Animações

Quer fazer um vídeo mas não sabe muito bem por onde começar?

Vamos lá que eu vou te ajudar falando hoje sobre Vídeos de Animação, e as possibilidades são incontáveis, mas para começar:

É para você ou para sua empresa?

  1. Pensar o seu público-alvo
  2. Ter o objetivo do vídeo definido
  3. Saber a abordagem

A utilização desses fatores são fundamentais para garantir a AIDA – Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O que queremos é que o público além de espectador e consumidor, tenha interação com a marca.

Essa primeira parte é básica para a maioria das produções de vídeo, mas agora vamos entrar um pouquinho mais sobre as Animações.

A Animação auxilia na comunicação entre você e seu público por ser:

  1. Didática
  2. Explicativa
  3. Intuitiva
  4. Gera interação
  5. Passa informações dando ênfase em pontos específicos, gerando mais energia e alegria. E isso, como resultado, traz atenção e engajamento.

 

Pode ser usada em:

  1. Notícias
  2. Campanhas
  3. Ações
  4. Entretenimento
  5. Comunicação Interna
  6. e muito mais…

Na prática, a animação é uma linguagem que pode ser criada de forma isolada ou conjunta ao vídeo gravado. O que isso quer dizer? Sua versatilidade abrange:

  1. A animação de logos
  2. Criação de vinhetas
  3. Surgimento e uso de cartelas
  4. Criação de personagens
  5. Cenários interativos
  6. Interação sua com o 2D, entre vários outros usos.

A importância de investir em excelência

A variedade de uma produção de vídeo com animação é grande e divertida de se pensar. E assim como toda boa produção de conteúdo é preciso investir em quem saiba fazer com excelência. Porque em um produto final fica visível no material quando ele passa ou não por uma equipe qualificada e experiente. Se ter um produto animado é um investimento em um diferencial atrativo, é necessário então que seja um trabalho cauteloso. Por isso, ter uma produtora de vídeos ao seu lado é um investimento certo em produtos com qualidade e que vão trazer o diferencial para sua marca, sua empresa e seu nome.