A importância de produzir para TV!

Existem inúmeras maneiras de chamar a atenção e atrair os consumidores para os seus serviços, mas os comerciais de televisão são facilmente o tipo de propaganda mais popular que existe. Com a ascensão do digital, surge também a discussão sobre a relevância desse tipo de propaganda, mas é indiscutível que comerciais de televisão continuam sendo extremamente abrangentes. 

Mas por que fazer um comercial de TV? A famosa frase “Se você não é visto, não é lembrado” é a regra de ouro para um negócio, então se sua marca não aparece, ela não vai estar na cabeça dos clientes e consumidores. Ser presente, humanizar a marca e mostrar os bastidores aproxima o seu público de você e gera curiosidade; assim como novidades, campanhas e promoções aumentam o interesse e busca entre o público. Fazer um comercial é estar sempre em evidência, habituar o público à sua marca.

Para isso, saber o seu objetivo é fundamental. O que quero transmitir com esse comercial? Lançar um novo serviço ou produto? Uma promoção que está acontecendo? Passar informações que meu público precisa saber? Poderíamos ficar um dia todo aqui criando perguntas, mas o principal é descobrir essas respostas e como transformá-las em vídeo.

 

Então vamos lá, depois do objetivo definido, precisamos saber com quem estamos falando. Só então idealizamos a abordagem desse público-alvo, que linguagem sua propaganda vai ter, que mensagem queremos transmitir. Entendendo as limitações e dores, mas também os diferenciais e vantagens do processo. Tudo isso a partir do intuito do comercial, se é informativo, persuasivo, emocional,  imperativo.

Os recursos utilizados também fazem toda a diferença no produto final, ter um slogan ou uma frase de efeito, um jingle que fique na cabeça, trabalhar com artistas conhecidos e vinculá-los à marca são maneiras de chamar a atenção e agregar valores e referências. 

O comercial de televisão ainda possui um alcance de massa imenso e muito significativo. Muitos lares, consultórios, escritórios possuem TVs que estão sempre ligadas. Não importa onde você esteja, a informação vai chegar. Então se o comercial é tão importante e alcança tantas pessoas, a produção dele precisa ser tão cautelosa quanto a divulgação. 

Investir em uma produtora de vídeos com profissionais experientes e qualificados é de suma importância, a depender do objetivo e modo de abordagem, o comercial pode acompanhar a sua empresa por anos, então se preocupar com a qualidade do seu material é muito importante. As coisas mudam e acontecem muito rápido para ficar preso a um vídeo que envelheça mal, obsoleto e que no fim das contas não atrai.  É simplesmente perder tempo e dinheiro. Um bom material te acompanha, gera credibilidade, e principalmente resultado, além é claro, de dar gosto de ver e sair compartilhando com todo mundo.  

Por isso procure sempre um boa produtora de vídeos, o consumidor final precisa olhar e ser atraído. Uma imagem de qualidade, com uma boa direção dão o toque final que o seu cliente merece, você precisa, e não é todo sobrinho que sabe fazer. Aqui vai mais uma dica, a AIDA precisa entrar na sua rotina, Atenção, Interesse, Desejo e Ação. À primeira vista, o material precisa captar a Atenção do público, depois gerar o  Interesse no que está sendo mostrado, e criar Desejo no seu serviço ou produto, o que o leva à Ação de chegar até você.