Para ter um diferencial que agregue valor à marca, aos produtos e aos serviços, e que principalmente atraia clientes, os filmes institucionais são uma maneira prática e sucinta de chegar até eles mostrando a sua história, missão, visão e valores. Humanizar a marca é importante, resultando no encantamento e aproximação com os clientes, mostrando que a empresa é mais que pensamento metódico, o que fortalece os laços entre você e seu público. Além de transmitir credibilidade e mostrar todo o potencial de trabalho, isso porque o vídeo institucional apresenta tudo o que precisa em pouco tempo, sendo direto e efetivo.
Saber o objetivo e uso do seu vídeo institucional é importante para saber como passar a mensagem de uma forma clara. Por ser um material muito versátil as opções podem confundir, mas vou te dar dicas para descomplicar.
- Encontre seu público-alvo, pois é assim que a dinâmica da abordagem será definida.
- Gênero
- Idade
- Classes Econômicas
- Nichos
- Pensar de acordo com seu tipo de serviço ou produto ajuda bastante.
2. Tipos específicos de público-alvo e como abordar:
-
- Para Clientes: Transmitir excelência e criar identificação com a marca.
- Colaboradores: Gerar sentimento de pertencimento e integração.
- Investidores: Fomentar o valor da empresa e seu potencial de alcance e retorno
- Parceiros: O maior peso para fechar parcerias é a boa reputação da empresa, e o poder de retorno, que mesmo que indiretamente precisam ser abordados no seu vídeo.
- Sociedade: Ser engajado em projetos socioculturais, socioambientais e que de alguma forma venha a somar na comunidade é um diferencial atrativo.
3. Objetivo do vídeo:
-
- Reuniões de Negócios
- Apresentações
- Exibição para público interno
- Divulgação em meios digitais, como website, ou redes sociais.
4.Vídeos são mais consumidos:
-
- Além de ser o formato mais consumido na internet, vídeos são mais práticos em transmitir uma mensagem clara que atinja a vida corrida do público. Um minuto para ver um vídeo é mais fácil que ler um textão. Assim, aumentando a visibilidade da sua empresa, além de que vídeos, são o que o público quer ver.
5.Invista em uma produtora de vídeos:
-
- Um material de tamanha importância e versatilidade e com uma capacidade de alcance e retorno tão significante não pode ser feito de qualquer maneira. Uma boa captação e pós produção de qualidade fazem toda a diferença e para isso, apenas uma produtora de vídeos pode desenvolver com excelência para você.
- A produtora de vídeos além de gravar o seu vídeo, te proporciona uma direção de filmagem e produção de set; equipamentos de filmagem, som e iluminação para obter a melhor captura possível; uma pós produção refinada para editar e finalizar seu material; e todo o cuidado e dedicação para transformar sua história no melhor vídeo possível.
O filme institucional é o seu cartão de visitas, pode ser a primeira impressão que o cliente, investidor ou parceiro tenha a seu respeito e da sua marca. É uma oportunidade que precisa causar impacto.