Que tipo de casamento fazer?

Pensar um Casamento requer muita preparação, pesquisa, dedicação e acima de tudo muita criatividade!

Você sabia que existem várias opções de Formatos de Casamento?

Casamento Formal

O Casamento Formal é a mais conhecida opção, com todos os padrões tradicionais. Onde a cerimônia é realizada na Igreja com direito à daminha, padrinhos e entrada da Noiva, seguida da Festa. O estilo dos trajes e a decoração não precisam ser necessariamente clássicos, podem variar entre modernos ou românticos também. Mas todas as tradições são seguidas, e geralmente ocorrem à noite em locais fechados.

Casamento Informal

O Casamento informal é mais simples e íntimo. Contando ainda com a tradição, mas sem a necessidade de seguir todos os rituais, dando assim um ar mais irreverente. Trazendo uma maior praticidade, cerimônia e recepção acontecem no mesmo local, se assim for desejado. Podendo ser ministradas por um cerimonial ou até um amigo próximo, é uma opção excelente para casais mais jovens ou segundo casamento

Brunch

A palavra Brunch vem da mistura de café da manhã e almoço, no inglês “Breaksfast” e “Lunch”. Que traz o clima da celebração que geralmente se inicia às 11 da manhã e segue por toda a tarde. Servindo no cardápio ambas opções para comida e bebida. Para café da manhã podendo ter leite, café, chás, chocolate, sucos de fruta e pães variados, bolos, biscoitos, broas, frios, omeletes, tapioca, geléias. E também pratos de almoço, como crepes, panquecas, suflês, tortas, saladas e frutas secas. O que mais caracteriza é manter a simplicidade e espontaneidade.

Espumante e bolo

Para quem optar pela Cerimônia Civil, é uma forma simples e prática de comemorar o casamento. Combinando mais com os períodos de fim da manhã e tarde, podem acontecer no local da cerimônia ou próximo.

Mini Wedding

Eles estão em alta! Os Mini Weddings são, como o próprio nome diz, casamentos em menor escala. E apesar de ser mini, não interfere no buffet, local ou formalidade do evento. O mini está diretamente ligado ao número de convidados, que podem chegar até 100 pessoas, o que torna a cerimônia e festividade em um ambiente bem intimista e acolhedor. O novo pensamento é: Para que convidar pessoas distantes ou que nem conhece, quando se pode ter um momento mais íntimo com pessoas próximas ao casal?

Destination Wedding

É o queridinho do momento! Aqui, os noivos viajam para casar, tanto pela aventura ou vontade de vivenciar um local diferente, quanto por afinidade com destino. Os convidados também viajam junto para o local desejado, tornando a própria viagem em um evento! A maior parte dos casamentos dessa modalidade acontecem em praias maravilhosas ou em cidades bem românticas!